A plataforma de mensagens de propriedade da Meta, WhatsApp, está lançando um novo recurso no Windows beta, que permite aos usuários ajustar o tamanho do texto.
Para usuários beta, uma nova opção está disponível no menu 'Personalização' nas configurações do aplicativo, informa o WABetaInfo.
Com esse novo recurso, a plataforma pretende facilitar para os usuários o ajuste do tamanho do texto para o aplicativo do Windows.
Além disso, os usuários também podem redefinir o tamanho do texto com CTRL + 0. Aumentar o tamanho da fonte ajudará os usuários a ler as mensagens facilmente e reduzir o tamanho do texto pode beneficiar os usuários que preferem um layout compacto.
A capacidade de ajustar o tamanho do texto está disponível para alguns testadores beta que instalam a última atualização beta do WhatsApp para Windows e espera-se que seja lançada para mais usuários nos próximos dias, disse o relatório.
Enquanto isso, na semana passada, foi noticiado que a plataforma de mensagens estava lançando um recurso para criar videochamadas com até 32 pessoas, no Windows beta.
Anteriormente, apenas a capacidade de fazer chamadas de áudio com até 32 pessoas estava disponível no Windows.
Pegue ele aqui: https://store.epicgames.com/pt-BR/p/grime
GRIME é um RPG de ação e aventura rápido e impiedoso. Destrua seus inimigos com armas vivas, que mudam de forma e função, e devore restos mortais por meio de um buraco negro para ganhar forças e destroçar um mundo cheio de intrigas e deformidades.
O jogo multiplayer de terror assimétrico Sexta-feira 13 será retirado da venda no final do ano devido a uma licença expirada. No entanto, ainda esta semana, uma atualização elevará todos os jogadores ao nível máximo e desbloqueará uma tonelada de conteúdo normalmente restrito para todos, a fim de "diminuir a dependência dos servidores de banco de dados".
Os desenvolvedores da Gun Media anunciaram a atualização no Twitter. Embora possa ser por motivos técnicos, é um incentivo extra para experimentar o jogo antes que ele comece a desaparecer.
A lista completa de mudanças que chegarão nesta quinta-feira, 6 de julho, inclui tornar 30 Habilidades Lendárias disponíveis para todos, elevar todos os jogadores ao nível 150, desbloquear Desafios, todas as Morte de Jason e remover a capacidade de ganhar XP - o que anteriormente teria restringido o acesso às coisas mencionadas.
No mês passado, a Gun Media reduziu o preço de Sexta-feira 13 para $5 e todo o seu conteúdo para $1, considerando seu destino iminente. Dito isso, embora seja removido da venda em 31 de dezembro de 2023, "deve continuar funcionando até pelo menos 31 de dezembro de 2024", dizem seus desenvolvedores. Isso talvez ocorra em parte porque seus servidores dedicados foram desligados em 2020 e ele tem dependido de multiplayer peer-to-peer desde então.
Sexta-feira 13 foi lançado em 2017 e contrariou a tendência por ser um jogo de ação baseado em uma franquia de filmes dos anos 80 que não era ruim. Adam (descanse em paz) chamou-o de "ocasionalmente tenso e frequentemente hilário". Imagino que teria tido um sucesso maior se Dead By Daylight não o tivesse superado no gênero de terror assimétrico em cerca de um ano, sendo flexível o suficiente para suportar vários monstros de filmes.
Em seu mais recente vídeo da série 'Conceitos de Jogo', Masahiro Sakurai volta novamente para Kid Icarus: Uprising. Desta vez, o lendário designer de jogos analisa o "único" esquema de controle do jogo e explica as dificuldades que a equipe teve no desenvolvimento do título.
Parte shooter em trilhos, parte shooter em terceira pessoa, Uprising possui um esquema de controle um pouco incomum que até mesmo Sakurai reconhece que "leva algum tempo para se acostumar" - mover Pit com o Circle Pad e usar a tela sensível ao toque para alterar o ângulo da câmera e mirar os ataques não era a coisa mais fácil de entender, admitimos. Ao longo dos anos, nos perguntamos por que um título como esse não aproveitou ao máximo o Circle Pad Pro da Nintendo - o acessório do 3DS que se conectava ao console portátil para adicionar um segundo Circle Pad e botões de ombro - para implementar controles verdadeiros de dois sticks, mas descobrimos que havia uma resposta muito simples: espaço.
Sim, Sakurai também queria usar o acessório mais quente da Nintendo para uma experiência de dois analógicos, mas ele observa que o dispositivo "aumentou a carga do processador em cerca de 5%", o que tornou a compatibilidade impossível, já que Uprising já estava "empurrando o hardware até os limites".
O Circle Pad Pro poderia ser usado com o jogo, mapeando os movimentos de Pit para o Circle Pad direito e liberando sua mão esquerda para entradas na tela sensível ao toque, mas os dois pads não podiam ser usados juntos devido a esse aumento nos comandos de carga. Curiosamente, o jogo oferece a opção de mirar usando os quatro botões frontais do 3DS, mas claramente adicionar comandos do Circle Pad Pro teria sido demais para lidar.
Agora, você pode estar pensando, já faz um tempo que não vemos um jogo de Kid Icarus e o Switch oferece controles analógicos duplos, enquanto você esfrega o queixo e espera por outra Direct. Não se preocupe, Sakurai também pensou a mesma coisa. Ele encerra o vídeo observando que "adoraria jogar em uma tela maior com gráficos mais suaves", no entanto, "criar uma sequência parece difícil" sem uma equipe dedicada para trabalhar nisso. De volta aos sonhos então...
Os fãs atentos de Starfield perceberam uma estranha "Rocha Espacial" na apresentação Starfield Direct da Bethesda, que poderia ser uma referência curiosa ao item mais irritante de Skyrim.
Se há uma coisa sobre Starfield que a Bethesda tem enfatizado antes da data de lançamento, é que este RPG vai ter um monte de conteúdo. Afinal, esse é um dos jogos mais aguardados para Xbox. Com mais de 1.000 planetas, centenas de personagens e armas suficientes para saquear, esperamos que os jogadores fiquem explorando a galáxia da Bethesda por um bom tempo. No entanto, os fãs atentos notaram uma certa "Rocha Espacial" que pode mudar tudo. Se você jogou Skyrim o suficiente, vai entender do que estamos falando - e pedimos desculpas desde já.
Um fã autodenominado Spacer 'ReasonableDwarf' compartilhou uma captura de tela da apresentação recente da Starfield Direct da Bethesda no Reddit, destacando o fato de que há um estranho ornamento chamado "Rocha Espacial" na mesa de alguém.
À primeira vista, isso não parece nada especial - é apenas uma rocha com um nome bobo. No entanto, quando você olha de perto, as formas geométricas angulares que a compõem se parecem muito com o infame Beacon de Meridia de Skyrim. Sim, aquele Beacon de Meridia.
Quer entender o que estamos dizendo? Dê uma olhada por si mesmo abaixo. Não seria absurdo pensar que essa rocha mudaria de cor ao longo de centenas - talvez milhares - de anos.
Um item de missão que desencadeia "O Amanhecer" depois de atingir o nível 12 em Skyrim, o Beacon de Meridia se tornou uma espécie de meme ao longo dos anos, graças ao fato de que, de forma bastante irritante, Meridia diz "uma nova mão toca o beacon" toda vez que você o pega. Em seguida, ao longo da própria missão, ela continua a "guiá-lo" com sua voz estrondosa. No começo, é bastante empolgante - uma maneira interessante de receber informações de missões. No entanto, rapidamente se torna uma piada.
Se você quer entender melhor, pode conferir o vídeo abaixo com imagens do jogo em bruto. No entanto, também existem muitos memes online, se preferir.
Mas o que isso tem a ver com Starfield além da semelhança visual? Bem, pode não significar nada. No entanto, também pode ser uma pista de que Starfield se passa no mesmo universo de Skyrim. Afinal, estamos de volta com nosso maior fã. Sabemos que isso parece um pouco forçado, mas há evidências que sugerem que a série Fallout e a série The Elder Scrolls se passam no mesmo universo - e certamente esperamos ver várias referências e Easter eggs em um jogo tão grande como Starfield.
Se você está se perguntando quantos anos separam Skyrim e Starfield, não podemos ajudar. Skyrim se passa no ano 4E 201, 200 anos após os eventos de Oblivion. O que isso significa em relação ao nosso calendário? É um palpite. No entanto, considerando que existem dragões voando por aí, você pode imaginar que se passaram alguns séculos desde então. Já Starfield se passa no ano 2310. Se é plausível pensar que Skyrim e Fallout se passam no mesmo universo, também achamos bastante plausível que Starfield se passe no futuro desse universo.
O fato de um item decorativo parecido com o Beacon de Meridia ser rotulado apenas como "Rocha Espacial" em Starfield pode ser uma brincadeira inteligente com o próprio item, que - embora Meridia o considere importante e valioso - é realmente apenas uma irritação. Claro, a própria missão acaba valendo a pena (já que você ganha a espada de uma mão Dawnbreaker), mas os comentários etéreos de Meridia são suficientes para desanimar qualquer aventureiro.
Você pode ver a primeira "Rocha Espacial" no marcador de 42:45 no vídeo abaixo, mas quem sabe quantas outras estão escondidas lá?
O fato de haver mais de uma decoração de "Rocha Espacial" em Starfield sugere que isso não é exatamente o Beacon de Meridia. No entanto, também pode ser uma provocação ao item, que, considerado importante e valioso, é apenas um de vários beacons. Não temos certeza se devemos confiar em Meridia em qualquer momento, principalmente quando se trata do valor da estranha rocha com a qual ela se comunica (que, ironicamente, não tem valor algum no jogo).
Embora a participação do Curiosity em Starfield possa indicar mais curiosidades celestes no jogo, achamos seguro assumir que também veremos referências a outros jogos da Bethesda no jogo. Caso contrário, você provavelmente pode usar as extensas opções de personalização de naves do jogo para fazer suas próprias referências. Você pode transformar sua nave em Starfield em um mech parecido com o Gundam, se quiser, então quem sabe o que mais esse recurso detalhado permitirá que você crie?