Em vez de passar pela nuvem, o novo recurso baseado em código QR transfere seus dados localmente, desde que ambos os dispositivos estejam executando o mesmo sistema operacional.
Transferir suas mensagens do WhatsApp e grandes anexos entre telefones que executam o mesmo sistema operacional em breve poderá ser um pouco mais fácil. O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou um novo recurso de transferência de bate-papo que ignora qualquer backup na nuvem simplesmente digitalizando um código QR mostrado em seu telefone antigo com o novo telefone. “Os dados são compartilhados apenas entre seus dois dispositivos e são totalmente criptografados durante a transferência”, diz o anúncio do WhatsApp sobre o novo recurso.
A transferência acontece como parte do processo de configuração, explica Ellie Heatrick, porta-voz do WhatsApp, e você será desconectado do WhatsApp em seu dispositivo antigo assim que a transferência for concluída.
O recurso funciona apenas entre dispositivos que executam o mesmo sistema operacional, portanto, Android para Android ou iOS para iOS. Se você deseja transferir um histórico de bate-papo entre os dois, o processo é um pouco diferente, dependendo da direção em que você está movendo seus dados. Aqui está a página de ajuda do WhatsApp para migrar do iPhone para o Android e aqui está a página do Android para o iPhone .
O recurso será lançado globalmente nos próximos dias, de acordo com Heatrick. O WABetaInfo notou anteriormente que está sendo lançado lentamente para testadores beta no Android e no iOS . Uma vez disponível, você poderá acessar o recurso acessando Configurações, Bate-papo e selecionando “Transferência de bate-papo” em seu dispositivo antigo.
Atualização em 3 de julho, 10h53 ET: Atualizado com detalhes adicionais do lançamento.